Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Para fortalecer os festejos Juninos programa Sertão Central retorna hoje (19) a rádio Veredas FM 98,1 - RÁDIO VEREDAS

Fale conosco via Whatsapp: +55 61 3391-5353

No comando: Programação Veredas FM 98,1

Das 08:00 às 12:00

No comando: Programação Tarde Show Veredas

Das 14:00 às 17:00

Para fortalecer os festejos Juninos programa Sertão Central retorna hoje (19) a rádio Veredas FM 98,1

A cultura junina e quadrilheira, representadas nas tradicionais festas de São João, são o tema principal do programa Sertão Central da Rádio Veredas de Brazlândia DF. O programa Sertão Central que retorna com força total hoje, dia 19 de julho. Devido à pandemia do novo coronavírus, os festejos não poderão ser realizados de maneira a evitar aglomerações. E para entreter o público que neste momento está em casa os locutores prepararam muito conteúdo de qualidade que vai fazer você se apaixonar ainda mais pelo movimento junino.

Devido a pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo não houve apresentações ou celebrações dos festejos de forma presenciais com grandes públicos, como é tradicional no Brasil. Dessa forma, os quadrilheiros e amantes dos arraiás precisaram se contentar com apresentações a distância por meio on-line ou drive-thru, a fim de respeitar os protocolos sanitários e de distanciamento.

Assim, o Programa Sertão Central retorna as ondas do rádio com o objetivo é resgatar de fortalecer essa cultura popular e tradicional na cidade de Brazlândia, considerando que a região administrativa possui características de cidade interiorana e sempre demonstrou apreço por festas juninas tradicionais que fazem parte do roteiro cultural da cidade.

O programa Sertão Central irá trazer as principais curiosidades dos bastidores das produções das quadrilhas juninas de segunda a sexta, sempre a partir das 20 horas. Serão muitas entrevistas com toda comunidade artística envolvida no processo de produção de grupos de quadrilha, mostrando um pouco do trabalho dos produtores, artistas, figurinistas, cenógrafos, marcadores e muito mais.

Durante o programa, que recebe o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), o público vai conhecer detalhes das montagens de coreografias, os principais dos grupos folclóricos do DF, além de valorizar a cultura da comunidade.

Deixe seu comentário: