site no campo HTML personalizado da ferramenta.

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sertão Central disponibiliza episódios dos programas da primeira semana - RÁDIO VEREDAS

Fale conosco via Whatsapp: +55 61 3391-5353

No comando: Programação Veredas FM 98,1

Das 08:00 às 12:00

No comando: Programação Tarde Show Veredas

Das 14:00 às 17:00

Sertão Central disponibiliza episódios dos programas da primeira semana

Para quem perdeu os episódios do programa Sertão Central dessa primeira semana pode maratonar essa série de conteúdos sobre a história dos Festejos Juninos e bastidores das Quadrilhas Juninas no SoundCloud.

Sem as tradicionais festas juninas pelo segundo ano consecutivo, as quadrilhas juninas seguem sem apresentações por causa da pandemia da Covid-19. Para se adequar à nova realidade, representantes quadrilheiros do Distrito Federal participam do programa Sertão Central da Rádio Veredas, de Brazlândia/DF, para levar cultura para o público.

Durante 40 episódios o programa vai compartilhar com os ouvintes a trajetória, desafios e conquistas dos grupos que valorizam a cultura junina local. Nessa primeira semana, o público conheceu a história dos festejos juninos, desde sua origem, as tradições envolvidas, mitos e diversas curiosidades, além dos bastidores da produção de algumas quadrilhas juninas.

Teve bate-papo com o Vice-presidente da quadrilha Pau Melado de Samambaia, Marcos Vinícius que contou a origem detalhada da quadrilha e momentos marcantes de sua história. Também com a presidente da quadrilha junina Sabugo de Milho, Andreza Dias, que contou os detalhes do surgimento da Quadrilha Junina que é patrimônio de Taguatinga/DF. A coordenadora da quadrilha Aparecida, Fabiana Carvalho também explicou que descobriu no movimento junino uma relação de trabalho e amor entre os quadrilheiros antes, durante e depois das apresentações da Quadrilha Junina que é símbolo do São João, em São Sebastião.

Para acompanhar os episódios que você perdeu é só acessar o link https://soundcloud.com/programasertaocentral.

O programa vai ao ar com novos episódios de segunda à sexta ás 20:00h, e você pode acompanhar pelo site da emissora www.radioveredas.com, de Brazlândia.

Além de acompanhar o programa através dos parceiros no mesmo horário: Rádio Ativa FM 98.1 de Samambaia; Rádio Voz do Povo 98.1 da Cidade Estrutural; Rádio Clube FM 98.1 de Ceilândia; Rádio Livre FM 98.1 do Núcleo Bandeirantes; Rádio Líder FM 98.1 no Recanto das Emas.

O programa tem a Realização da Associação Comunitária de Radiodifusão de Brazlândia, e tem o apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.

Deixe seu comentário: