site no campo HTML personalizado da ferramenta.

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa de rádio exaltará a cultura junina e a cultura quadrilheira em 40 programas a partir do dia 19/07 - RÁDIO VEREDAS

Fale conosco via Whatsapp: +55 61 3391-5353

No comando: Programação Veredas FM 98,1

Das 08:00 às 12:00

No comando: Programação Tarde Show Veredas

Das 14:00 às 17:00

Programa de rádio exaltará a cultura junina e a cultura quadrilheira em 40 programas a partir do dia 19/07

Programa Sertão Central retorna em 19 de julho para fortalecer os festejos Juninos, tão penalizados na Pandemia, e seus personagens. 
A cultura junina e quadrilheira representadas nas tradicionais festas de São João são o tema principal de um novo programa na Rádio Veredas de Brazlândia DF. Devido a pandemia da Covid-19, pelo segundo ano consecutivo não houve apresentações ou celebrações dos festejos de forma presenciais com grandes públicos, como é tradicional no Brasil. Dessa forma, os quadrilheiros e amantes dos arraiás precisaram se contentar com apresentações a distância por meio on-line ou drive-thru, a fim de respeitar os protocolos sanitários e de distanciamento.
Assim, o Programa Sertão Central dará início, nas ondas do rádio, na próxima segunda-feira dia 19 de julho, uma série de 40 programas radiofônicos. O objetivo é resgatar e fortalecer essa cultura popular e tradicional, considerando que mais da metade das pessoas de outras unidades da Federação que escolheram o DF para viver são de origem nordestina. É o que diz uma pesquisa da Companhia de Planejamento (Codeplan) registrada em 2011, com base na Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios do Distrito Federal (PDAD), e aponta que, 51,8% da população brasiliense é formada por imigrantes e, desses, 51,1% são oriundos da Região Nordeste.
O programa Sertão Central, contará em cada programa, a origem dos festejos juninos e sua história no Brasil, trará também curiosidades diversas e entrevistas exclusivas dos bastidores das quadrilhas juninas que são grandes símbolos desta festa, os processos de produção desses grupos de quadrilha, mostrando um pouco do trabalho dos produtores, artistas, figurinistas, cenógrafos, marcadores e muito mais.
O programa vai ao ar pela Rádio Comunitária Veredas FM de Brazlândia, sempre às 20:00h, de SEGUNDA À SEXTA FEIRA, e você pode acompanhar online através do site: www.radioveredas.com ou também pelas redes sociais do “Programa Sertão Central”.
Ouça o programa também no mesmo horário nas Comunitárias parceiras: Rádio Ativa FM 98.1 em Samambaia; Rádio Clube FM 98.1 em Ceilândia; Rádio Voz do Povo 98.1 FM na Estrutural; Rádio Líder FM Recanto no Recanto das Emas.
Neste momento de Pandemia não percebemos que os festejos juninos estariam ocorrendo em todo o DF, até meados de agosto ou setembro. Mas o programa Sertão Central fará o resgate da memória do público, para informar, divertir e celebrar uma das épocas mais alegres no Brasil, em casa.
O programa, realizado pela Associação Comunitária de Radiodifusão de Brazlândia, tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.

 

Deixe seu comentário: